sexta-feira, 9 de maio de 2014

The Hidden Cameras - Age (2014)


 
Contam já treze anos de carreira, mas há cinco que estavam calados. 2014 marca o regresso dos canadianos The Hidden Cameras, com Age.
The Hidden Cameras emergiram há muito na cena indie canadiana, onde despontariam também nomes como Arcade Fire, ou Broken Social Scene. A banda era auto denominada como seguidora do "gay church folk music" seja lá isso o que for, mas que deixa desde logo antever uma certa imagem provocatória, que sempre se fez sentir, mas agora com Age, algo mais ponderada. A musica de Hidden Cameras sempre assumiu uma costela activista LGBT com uma alma folk que se entrega depois a arranjos mais exuberantes. Essa tendência observa-se também em Age, mas agora aberto a novos horizontes, não só na temática que é expandida, como também na sonoridade, com uma aproximação óbvia às electrónicas, transformando-se em algo próximo de uma pop clássica contemporânea.
Da escuta atenta do alinhamento podemos concluir que esta mudança ainda não está completamente arrumada. Se Age começa impressionante como "Doom" e "Gay Goth Scene", este perde algum fulgor na medida que caminhamos para as faixas finais. Contudo o caminho a seguir parece claro e deixa antever ainda muitos anos de qualidade certa por parte destes canadianos.




Para saber mais

thehiddencameras.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...