quinta-feira, 15 de maio de 2014

Birds Are Indie - Love is Not Enough (2014)




Há já muito que pretendia escrever sobre Love is Not Enough, editado em Janeiro, mas essa pretenção vinha sendo adiada pelas mais variadas razões.
Birds Are Indie são um rapaz e uma rapariga, Joana e Jerónimo, um casal apaixonado de coimbra, a que mais tarde se juntou um amigo, Henrique. Juntos cantam músicas sarapintadas do folk mais suave e simpático que se pode escutar, dócil e delicado e despretencioso.
A fazerem música desde 2010, "Love is Not Enough" denota uma real evolução da musica do trio, com composições bem mais cuidadas e mais intrumentalizadas. Globalmente o projecto e este novo album não foge à regra, é algo rudimentar, e desvirtuozo, o que só lhes dá mais magia à honestidade com que nos é apresentada a cada tema. Os vocais enquadram-se na musicalidade na perfeição, com a voz mais varoníl de Jerónimo, muito a lembrar um Leonard Cohen, a rivalizar com o timbre delicado de Joana.
No fim cada nova musica dos Birds Are Indie enche a medida dos nossos corações com a sua honestidade e simplicidade. Uma excelente proposta.
Podem ouvir todo o album aqui.



Para saber mais 

http://birdsareindie.bandcamp.com

birdsareindie.blogspot.com

http://indiegalia.blogspot.pt/2012/12/birds-are-indie-how-music-fits-our.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...