terça-feira, 13 de maio de 2014

First Breath After Coma - The Misadventures of Anthony Knivet (2013)



Voltando as atenções para o que de mais interessante se tem feito nos últimos meses na musica portuguesa, há um nome que merece desde logo uma atenção especial.
First Breath After Coma, remete-nos desde logo para a maravilhosa canção dos Explosions in The Sky, e deixa logo uma curiosidade se existirá aqui algum tipo de coincidência, ou pelo contrário se se trata de um paralelismo intencional. Bom, essas dúvidas logo se dissipam com o inicio da escuta de "The Misadventures of Anthony Knivet". A convergência musical, e as semelhanças e influências da musica dos Explosions in The Sky nestes leirienses são mais do que óbvias.
The Misadventures of Anthony Knivet, álbum livremente inspirado na história de um corsário inglês do século XVI do título, que foi capturado e feito escravo pelos portugueses, fugiu e acabou a viver com uma tribo no brasil e que passaria ainda por África antes de voltar a Inglaterra para escrever as suas memórias, pode ser escutado na íntegra aqui.
O alinhamento do album segue sempre seguro e dentro do universo post-rock mas tentando fundi-lo com uma pop intimista muito ao estilo de sigur rós. A maturidade numa banda tão jovem surpreende, faltando-lhe apenas ainda consolidar a promessa que hoje são, para entrarem na memória colectiva da musica nacional.
Para já, são dos nomes mais refrescantes e interessantes da nova música portuguesa, e uma excelente proposta.



Para saber mais

http://omnichordrecords.com/pt/artistas-2/first-breath-after-coma-2/

http://fbac.bandcamp.com/album/the-misadventures-of-anthony-knivet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...