terça-feira, 6 de maio de 2014

FM Belfast - Brighter Days (2014)


Regresso dos islandeses FM Belfast, com "Brighter Days", o terceiro álbum de originais da banda, e regresso da alegria sonora vinda de latitudes tão a norte.
FM Belfast, são hoje em dia, uma das bandas que melhor interpreta o pop-electrónico despreocupado e honesto. Enquanto lia noticias relacionadas com a banda, deparei-me com a melhor definição para a musica da banda. Segundo Andri Snaer Magnasson (três vezes vencedor do prémio literário islandês), este tem de assistir a um concerto dos FM Belfast pelo menos a cada seis meses, de acordo com uma recomendação médica! Seguramente a música dos FM Belfast será um prescrição acertada, para o tratamento quer de doenças do foro psicológico, como sejam depressões, quer físicas, pois será certamente uma aplicação melhor que qualquer fisioterapia, ou pelo menos bem mais animada.
Por outro lado, FM Belfast, será dentro do género e dada a qualidade que lhes assiste, uma das bandas mais subvalorizadas e desconhecidas da maioria, infelizmente. Contudo a banda luta pela sobrevivência, e este Brighter Days é disso mesmo prova, e que no fim só nos pode colocar um sorriso na boca, e aliviar o peso dos dias cinzentos que se sucedem, e que se tornam mais brilhantes com a audição deste album.
Obrigatório.



Para saber mais 

http://indiegalia.blogspot.pt/2011/06/fm-belfast-dontt-want-to-sleep-2011.html

fmbelfast.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...