terça-feira, 10 de janeiro de 2012

You Say France & I Whistle - Angry Man (2012)


"Angry Man" dos suecos You Say France & I Whistle, já tem data marcada de nascimento. Será a 20 de Janeiro que esta pérola vai ficar disponível, embora por cá já toque há algum tempo.
E que dizer deste "Angry Man"? Apenas que se trata de um album fenomenal. Seria esclarecedor, mas nunca suficiente.
Hoje, You Say France & I Whistle estão claramente num escalão mais elevado dentro do género que representam. A para de bandas como The New Pornographers, Eagul Seagull, e Los Campesinos, são neste momento expoentes máximos do indie power-pop.
"Angry Man", há muito que se esperava, depois de a banda ter editado alguns temas em anos passados, como no EP 2008, e que são agora novamente recompiladas, num alinhamento que é composto por 14 faixas, mas que no final, deixa a estranha sensação que mesmo assim o album merecia mais um bom punhado de temas!
As sensações que nos transmite este quinteto nórdico estão sempre acompanhadas por um pano de fundo colorido. Alegre, expontâneo, quente, inocente às primeiras audições, mas não tanto quando nos apercebemos das letras (excepcionais todas elas). Um album indispensável para os dias de sol, capaz de animar o dia mais cinzento. As melodias multiinstrumentais são a marca da casa, cantadas ora por ela, ora por eles, ou então por todos, porque não!
Pessoalmente acredito que a edição deste album seria mais proveitosa, quanto mais próximos estivéssemos do verão. Contudo não nego a alegria de já poder pintar o meu dia de cores tão diversas, ao som de "Angry Man".
Figurará certamente na lista dos melhores do ano. Obrigatório.

Podem ouvir todo o album aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...