segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nada Surf - The Stars Are Indifferent to Astronomy (2012)


A primeira sensação ao escutar a nova entrega dos norte-americanos Nada Surf, é a estranha sensação de melancolia, e saudade. A estranha impressão de que estamos a envelhecer a um ritmo vivo, e que nada mais podemos fazer.
Nada Surf, é uma daquelas bandas que oferecem tantas músicas à banda sonora da nossa adolescência. Tocam esse tema tão universal como ninguém mais. Ao virar-me para trás, rapidamente percebo que estava a começar a primária quando os Nada Surf davam os primeiros passos. Atingiam o estatudo de ícone do movimento indie e lançavam hits nos meus tempos de adolescente. Passados agora 20 anos sobre o inicio, ouço e aprecio "The Stars Are Indifferent to Astronomy" como se fosse algo totalmente novo. A forma, a disponibilidade e recepção mental é naturalmente diferente, mas ao mesmo tempo as sensações são tão identicas, que a todo o momento viajo ao passado inconscientemente.
Ao sétimo disco, Nada Surf demonstram novamente serem exímios em criar belas canções, que se transformam em um manual de luta contra os medos e frustrações da vida, ainda mais se considerarmos o novo album o mais optimista da banda. Nostálgico, mas num bom sentido. No sentido de dever cumprido, e na certeza que foi duro crescer, mas que correu bem. Foi trágico mas o epílogo valeu todo os sacrifícios. No fim é inevitável que se torne eterno e viva para sempre em cada um de nós. E disto os Nada Surf podem ter a certeza...podem com certeza ter todo o orgulho na obra que este novo trabalho ainda vem engrandecer mais.
Sabe muito bem tê-los de volta. Obrigatório





Para saber mais

www.nadasurf.com

2 comentários:

  1. Já não ouvia Nada surf há uns tempos.
    Gostei das sugestões do teu blogue e, de entre tantas coisa que conheço e outras que vou conhecer ;), adorei voltar a ouvir jens lekman :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada Surf, pela simplicidade genuina, serão eternos.
      Obrigado pela visita e pelas palavras!:)

      Um abraço.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...