terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Happy Particles - Under Sleeping Waves (2012)


Apesar de ainda ter sido editado em 2011, mais propriamente no passado dia de Natal, decidi apresentar este album como sendo de 2012, se me é permitido, pelo simples facto, e,  apesar de ter marcado muito o meu final de ano, tenho plenas certezas que me marcará ainda mais neste novo ano, e que me acompanhará durante muito tempo.
O album de estreia dos Happy Particles, é qualquer coisa de excepcional, que se repete e acontece raras vezes. É efectivamente um daqueles albuns que tem a capacidade de nos marcar de uma forma subtil e duradoura. É sem dúvida em album que levaremos sempre na mala. A qualquer momento se justificará uma nova audição, e será sempre aconselhável tê-lo por perto.
"Under Sleeping Waves", cria e percorre um universo muito próprio. Um universo que nos é reconfortante. Ameno e glacial ao mesmo tempo, amigável e frágil, doce, suave, onde o tempo se sente lento para nosso gáudio, e o espaço se dissipa entre sentimentos de leveza.
Absolutamente brilhante.
As comparações são naturais e inevitáveis, mas considero que serão sempre injustas. Contudo de uma forma muito linear, por vezes "Under Sleeping Waves" remete-nos para o universo dos  Sigur Rós. Por vezes lembra os Mew que escutamos em "Frengers" ou os Death Cab For Cutie de "Plans".
Em definitivo, "Under Sleeping Waves" está destinado a ser um dos grandes momentos musicais do ano. Será dificil superar tamanha obra de arte. Intemporal, quase sobrenatural a forma como nos envolve mais e mais, como nos surpreende a magnífica simbiose instrumental das guitarras e dos violinos.
Beleza fria que nos aquece a alma, de uma forma que não pode ser contada...apenas escutada.
Absolutamente obrigatório.

Podem ouvir todo o album aqui.





Para saber mais

happyparticles.bandcamp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...