terça-feira, 8 de novembro de 2011

Los Campesinos - Hello Sadness (2011)


Regresso anunciado e muito esperado do colectivo Galês Los Campesinos. "Hello Sadness" sucede à semi desilusão que foi "Romance is Boring" (é um crime dizer isto!) de 2010, não por este ser um album fraco, mas porque muita da identidade da banda tinha sido diluida. Não obstante "Romance is Boring" foi dono de momentos inesquecíveis como atesta desde logo a faixa "The sea is a good place to think of the future", do melhor que nasceu em 2010. 
O corte com o passado musical da banda continua algo patente no novo LP. Contudo aproxima-se mais ao inicio apoteótico de 2008 ano da edição do memorável "Hold On Now, Youngster". 
A mudança que se vem assistindo na discorafia dos galeses, que editam este ano o seu quarto album de originais em quatro anos, é mais que natural. A evolução e amadurecimento ocorre necessáriamente, e a repetição das mesmas fórmulas nem sempre é boa aposta. A exploração de novos caminhos e experimentações é saudável, e ainda mais, tendo em conta, que este colectivo perdeu três peças fundamentais nos ultimos anos.  Tambem à luz de todos estes factores, se explicará toda a raiva, decepção e tristeza (como bem atesta o titulo escolhido para o album) que está presente ao longo de todo o alinhamento.
Los campesinos, que desde sempre remaram num sentido diferente daquele que nos chegava das ilhas britânicas com o seu sempre insistente pós-punk repetitivo, apresenta-nos novamente um trabalho nada padronizado, generoso, épico e estimulante, aumentando o seu legado com 10 novas faixas, para guardar  num canto mais que especial da prateleira e do coração...e saborear sempre. 
Los Campesinos estão vivos e recomendam-se...e nós agradecemos.
Mestres a mistificar sensações em sons. Sinónimo de boas vibrações..."It´s only hope that springs eternal".






Para saber mais

www.loscampesinos.com

http://indiegalia.blogspot.com/2010/07/los-campesinos-romance-is-boring-2010.html

http://indiegalia.blogspot.com/2010/08/los-campesinos-alls-well-that-ends-ep.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...