sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bombadil - All That The Rain Promises (2011)

Editado a 8 de Novembro, "All That The Rain Promises" apaixona no imediato. Comigo assim foi...nos ultimos dois dias monopolizou por completo a minha lista de reproduçao por onde quer que eu ande.
Dois anos após a edição de "Tarpits and Canyonlands", os Bombadil regressam com uma nova proposta, e dez novas músicas do universo tão peculiar desta banda.
O album começa intenso e melancólico com a poderosa "I Will Wait". Contudo rapidamente se encaminha para temas mais leves e alegres, em tons mais esperançosos, percorrendo e questionando-se sobre o obvio e o fácil da natureza humana. Cantam sobre a saudade, a esperança,a alegria e o desespero.
Durante algum tempo chegou-se a temer o fim prematurode tão talentosa banda. O facto é que desde 2009, aquando do lançamento de "Tarpits and Canyonlands", o quarteto atravessou algumas crises, desde problemas de saúde (que impossibilitaram por completo as "tours" que tinham previsto), a elementos que abandoram a banda (entretanto regressados). Contudo demonstram agora, que apesar dos problemas, que consequentemente levam a um hiato de tempo em silêncio, não significa minimamente e necessáriamente qualquer tipo de paralisia criativa. A banda recompôs-se e regressa em grande. Poética, inteligente, harmoniosa, metafórica, única e intrigante, mas acessível ao mesmo tempo.
"All That Rain Promisses" pode ser visto como um universo extravagante. Diferente enfim...um conto dramático acutilante e observador na medida certa...humoristico com grandes doses de comédia como a que encontramos em "A Question", que não é mais do que uma forma extremamente interessante de encarar e camuflar o medo da rejeição amorosa através da sátira e humor. Brilhante.
Longfellow (Poeta 1807-1882) certo dia escreveu: "Art Is Long, And Time Is Fleeting". Conceito perfeitamente enraizado em Bombadil.
Obrigatório.






Para saber mais

http://bombadil.bandcamp.com/

www.bombadilmusic.com


http://indiegalia.blogspot.com/2010/10/bombadil-tarpits-and-canyonlands-2009.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...