quarta-feira, 8 de junho de 2011

I'm From Barcelona - Forever Today (2011)

Ai está o regresso da superbanda sueca, e digo super, ou não tivesse actualmente 27! membros, que fazem dos I'm From Barcelona um fenómeno musical sem par.
Forever Today na teoria é o quarto album da banda que se iniciou em 2006 com o fantástico "Let Me Introduce My Friends". Contudo a meu ver, Forever Today pode ser considerado o segundo album da banda, pois é aquele que segue o que se iniciou em 2006. "Who Killed Harry Houdini" (2008) foi um total fracasso e como tal para esquecer, e "27 songs from barcelona" (2010) um disco à parte em que se encontram 27 faixas a solo de cada um dos integrantes da banda. Por isso mesmo vejo "Forever Today" como o real sucessor de "Let me Introduce my Friends", e da sua musicalidade predominantemente Powerpop enérgico e alegre, clima veranesco e colorido.

Novamente um disco multinstrumental, seria mesmo cansativo nomear todos os instrumentos que constam da musica dos suecos, o que os torna sem duvida a maior orquestra indie do planeta. O excepcional do universo dos Im from barcelonna, é a capacidade de complementar uma melodia leve alegre simples e colorida, com letras e sentimentos melancólicos e tristes. A fusão acontece subtilmente e sobriamente, que torna "Forever Today" um disco mais profundo do que possa parecer aos mais distraidos. Forever Today é composto por 10 faixas, altamente interligadas, ciclicas, uma vez que a ultima canção que dá nome ao album, parece mais um reinicio que uma conclusão. Sente-se ao longo de todo o alinhamento uma maior participação de todos os elementos quer nos vocais quer nas instrumentação.
Por tudo isto, o regresso dos suecos não pode ser deixado em branco, que apesar do frio do país de origem sabem aquecer os nossos dias mais gélidos como ninguém. Obrigatório.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
BUY





Para saber mais

http://www.imfrombarcelona.com/

www.myspace.com/imfrombarcelona

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...