quarta-feira, 8 de junho de 2011

Death Cab For Cutie - Codes And Keys (2011)


O legado dos Death Cab For Cutie na musica, é imenso embora ainda tenha tanto para dar. São sem duvida um dos nomes essenciais na musica indie dos anos zero, e continua a marcar pontos agora no inicio da nova decada.
Após 7 albuns de estudio, e 5 EPs, apresentam agora o oitavo LP "Codes and Keys", e a essencia e identidade da banda permanece. Contudo a musicalidade está ligeiramente diferente. A sonoridade que assistiamos em outros trabalhos, mais escuros e complexos, evolui agora para sons mais leves e ligeiros, mais pop (pop para o outono), embora seria impossível não identificar imediatamente a banda, o que demonstra que permanecem fieis a si próprios e autenticos para bem dos nossos ouvidos.
O album é tudo menos previsivel, pelas razões que já apresentei, e surprende pelo caminho que segue, que com excepção da faixa 6 "Unobstructed Views", é facil de ouvir e extremamente fluente. Trata-se de uma reinvenção da banda, mantendo as bases, rebuscando aqui e ali o melhor que já fizeram, dando-lhe outro sabor. Não é o melhor album da banda (dificel superar por exemplo "Plans" de 2005) mas sem duvida que é o mais concistente dos norte-americanos.
Após quase 15 anos de estrada Death Cab For Cutie continuam como no passado a enriquecer com qualidade os meus dias, e a banda sonora da minha vida, assim como de muitos.
Obrigatório.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
BUY





Para saber mais

http://www.deathcabforcutie.com/

http://www.myspace.com/deathcabforcutie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...