quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Yo La Tengo - Fade (2013)


A pouco menos de um mês para a edição oficial de "Fade", o IndiePendente recebeu uma excelente prenda de natal antecipada. "Fade" já toca por cá para gáudio dos meus sentidos. Numa primeira análise pouco analítica é certo e ainda na ressaca das primeiras audições, posso afirmar que "Fade", é, e para variar, fabuloso! Todo o universo Yo La Tengo regressa, após três anos de hiato que se seguiu a "Popular Songs", toda a panóplia sonora tão característica, o arrastar das notas, os vocais juvenis e melancólicos, a beleza arrepiante, crua e simplista da banda regressa em força. Contudo, há uma característica em "Fade" que se torna óbvia. A nova entrega é provavelmente a mais sóbria dos últimos anos, onde o experimentalismo perde algum terreno. À primeira vista "Fade" remete-nos para o clássico "Summer Sun" (2003), e para as suas composições primaveris, como se o sol estivesse a espreitar timidamente em cada faixa.
Em resumo, são dez novas faixas, dez novos motivos de alegria, e dez novos motivos para acreditar que 2013 começa da melhor maneira.
Yo La Tengo actualmente são o símbolo maior do indie, os sucessores naturais de Sonic Youth, e estão mais vivos do que nunca. Saúda-se o regresso desta, que para este cantinho, é indubitavelmente a melhor banda actual.



Para saber mais

 www.yolatengo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...