segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Birds Are Indie - How Music Fits Our Silence (2012)

 
Num momento que nos aproximamos a largos passos para o final de mais um ano, é chegado o momento de, rever tudo aquilo que fomos escutando durante todos estes dias, e que de uma maneira ou de outra fizeram de 2012 um ano especial, diferente e memorável, independentemente das razões e contextos em que ele tenha decorrido.
Assim, antes de abrirmos portas ao novo ano, cheguei à (fácil e imediata) conclusão de que ainda muito havia, haveria e haverá para escrever por aqui. Contudo em primeiro lugar, pretendo fazer breves resumos daquilo que melhor se fez entre portas.
Birds are Indie, a dupla mais simpática da indie nacional, enquadra-se perfeitamente neste objectivo. Ele, e Ela são de Coimbra, e desde o inicio que conquistaram um especial carinho do IndiePendente, pela sua sonoridade e simplicidade musical. Tive já o prazer de em uma situação os conhecer, e o facto é que a beleza das composições extrapola para a relação interpessoal. Num momento em que editam "one two tree four", um Ep que pretende recolher sensações de um ano a tocar "How Music Fits Our Silence", é chegado o momento de dar o devido reconhecimento a esse LP, que é um portento do indie folk, e que há muito mereceia espaço.
Doce e simples. Birs Are Indie são sem margem de duvida um dos mais simpáticos projectos nacionais, e "How Music Fits Our Silence", é sem duvida obrigatório e um dos melhores albuns do ano.

Podem ouvir todo o album aqui.



Para saber mais

 birdsareindie.blogspot.com 

 birdsareindie.bandcamp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...