terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dazkarieh - Eterno Retorno (2012)



   
No post anterior falava de A Naifa. Agora proponho-me em breves linhas, a revisitar uma vez mais, Dazkarieh e o seu novíssimo "Eterno Retorno". A primeira ideia que se me ocorre, é o imediato paralelismo que estabeleço entre estas duas talentosas bandas nacionais, pelo simples, e triste, facto de serem constantemente esquecidos, de certa forma colocados de lado, pelo esmagadora maioria dos nossos media (com excepção claro está da antena1 e 3, e por isso um bem hajam). Pois bem, esquecidos ou não, quem perde é o grande público, e os próprios media que se dedicam de alguma forma à musica, que vêm as suas temáticas e horas repletas de porcaria.
Regressando a Dazkarieh, a notícia é que regressaram este ano com "Eterno Retorno", o sexto trabalho de estúdio que sucede a "Ruídos do Silêncio" (2011), eterno retorno que tende para o universo de Nietzsche, com os ciclos e os momentos que se repetem pelo infinito. Musicalmente, Dazkarieh vivem o seu próprio eterno retorno (e ainda bem), que vivem da fusão do rock, e do folk, do tradicional, e do progressivo.
Uma obra obrigatória.




Para saber mais

www.dazkarieh.com

3 comentários:

  1. De todos os Discos lançados pelos Dazkarieh este foi sem dúvida aquele quem mais me agradou no conjunto em geral...

    No entanto é de referir a qualidade e sonoridade de todos os temas da banda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente continuo a preferir o fabuloso "Incógnita Alquimia". Mas como sempre não desiludem, bem longe disso!

      Eliminar
  2. O Famoso "Incógnita Alquimia" e bem haja ao Sr. Miguel Angelo "Jaloto" que me mostrou o tema "Vitorina" desse mesmo álbum pela primeira vez...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...