terça-feira, 3 de abril de 2012

WhoMadeWho - Brighter (2012)


Cresci (bem ou mal) a ouvir certos programas de rádio por vezes musicalmente distantes, que me marcaram muito a diversos níveis. São os casos do Coyote de Pedro Costa, e da Caixa de Ritmos de Nuno Reis, programas da Antena 3 sobejamente conhecidos. Relativamente ao último, a Caixa de Ritmos que vive à procura da batida perfeita, tem como slogan de apresentação uma frase curiosa: "Porque a música de dança também é para ouvir". O facto é que esta frase é verdadeira, mas só o pode ser quando a qualidade está presente.
"Brighter" dos dinamarqueses WhoMadeWho é expoente máximo que dá validade ao slogan citado no parágrafo anterior, e a prova de que a grande maioria das pistas de dança espalhadas por todos esses cantos, só não tem qualidade porque não se quer, ou devido ao desconhecimento. Se a razão for a segunda, a resolução seria simples. Se a resolução da segunda não resolver a primeira (o mais certo!), ai já nada mais há a fazer a não ser seguir para outras paragens. 
"Brighter" assume proporções que há muito não ouvia na electrónica, e chega inclusive a remeter-nos para os fundadores do movimento da electrónica/expermental, bandas como Neu  e Kraftwerk dos longíncuos anos 70. Quarenta anos depois WhoMadeWho prova que este movimento está vivo e recomenda-se. Chamem-lhe electrorock, synth-electro, o que quiserem, mas o facto é que o melhor adjectivo que se poderá oferecer a "Brighter" é potente.
Uma excelente alternativa para estes dias, que são de férias para muitos, e que prometem noites mais longas, e se possível com batidas mais elegantes e nobres ao som de WhoMadeWho. Recomenda-se.




Para saber mais 

www.whomadewho.dk

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...