quinta-feira, 19 de abril de 2012

Perfume Genius - Put Your Back N 2 It (2012)


A primeira questão que me coloco, é o porque de ter demorado mais de dois meses a escutar com plenos ouvidos este "Put Your Back N2 It". A resposta poderá residir no facto de inconscientemente saber que se tratava de uma obra prima no seguimento do maravilhoso "Learning" (2010), e como tal, involuntariamente, e como somos seres curiosos por natureza, a minha atenção foi canalizada em outros nomes, ficado o novo álbum de Perfume Genius incompreensívelmente e injustamente em segundo plano.
Hood, o single de apresentação já tinha tocado variadas vezes, mas só ontem me propus a abrir e reproduzir este album, que residia na pasta dos pendentes já há demasiado tempo. E a relação que se estabeleceu foi mágica e completamente arrebatadora, o que me levou a minha própria auto-crucificação por ter sido negligente como referi.
O génio de Mike Hadreas transportanos de novo por versos auto biográficos, com grande carga sentimental e com uma sensibilidade única. Mike sente aquilo que canta, isso é óbvio e cria uma relação de proximidade e cumplicidade com o ouvinte única. Canta o desencanto, por vezes o desespero a catarse vivida e obtida de experiências duras. Quem de entre nós não se identificará com todos estes temas, ao longo da nossa existência. A temática gay assume novamente grande importância nas composições de Hadreas mas isso passa a segundo plano, pois a conexão com a realidade que nos abarca a todos assume maior preponderância, sem que deixe alguém indiferente. A melancolia a dor e a esperança, todas elas são mais belas acompanhadas do perfume da voz de Hadreas, e toda a sua genialidade.
Absolutamente obrigatório.

Para ouvir (apagar a seguir) =) e comprar
Depositfiles



Para saber mais

www.matadorrecords.com/perfume_genius 

www.myspace.com/kewlmagik

http://indiegalia.blogspot.pt/2011/01/perfume-genius-learning-2010.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...