quinta-feira, 12 de abril de 2012

Spiritualized - Sweet Heart Sweet Light (2012)


Finalmente chegou um dos albuns mais aguardados deste ano. Pessoalmente "Sweet Heart Sweet Light" era aguardado com bastante expectativa.
Os lendários Spiritualized regressam então quatro anos após o fabuloso "Songs in A& E" com o seu sétimo album de originais, e como sempre deslumbram e apaixonam desde a primeira escuta, que nos transporta desde logo a uma dimenção musical mais elevada e tão peculiar quanto inconfundível. A demora e o intervalo de tempo entre "Songs in A&E", e este "Sweet Heart Sweet Light" é explicada pelo próprio Jason Pierce líder da banda, que afirma que "ao gravar um disco, esse processo deverá ser a coisa mais importante do seu mundo", e remata com "sou obcecado com a musica e não acredito em qualquer regra". Uma verdade que transporta para a musica de Spiritualized, onde a regra não existe, mas onde tudo é extraordinariamente perfeito.
Como sempre a beleza utópica das composições de Spiritualized não falta, assim como as belas orquestrações que vivem e respiram lado a lado com as distorções e arranjos mais agressivos. Em resumo já se sabia, mas é sempre bom constactar que não importa o tempo de silêncio...no final Spiritualized nunca desilude e vale sempre a pena.
Sem dúvida um concerto a não perder em junho no Primavera Sound.
Obrigatório.

Album Stream



Para saber mais 

www.spiritualized.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...