quinta-feira, 22 de março de 2012

Peter Broderick - http://www.itstarshear.com (2012)


Dizer que Peter Broderick tem novo um novo trabalho é mais do que suficiente para criar as maiores expectativas. Se a isso acrescentar-mos que o album tem a produção de Nils Frahm, a certeza que será algo unico é absoluta.
Peter Broderick é norte americano, mas tem passado grande parte da sua (ainda) curta carreira maioritariamente pela Europa, alargando experiências e fronteiras que se reflectem claramente na expanção experimental da sua música.
O título do novo album é enigmático, mas não tanto quando nos damos conta que http://www.itstarshear.com não é mais do que um URL que conduz a um site onde a experiência musical patente neste trabalho de Broderick ganha uma expressão ainda maior, e se completa com a biografia e génese de cada música, expressa através de letras e imagens, dando uma identidade e vida própria ao album e às faixas que o compõem.
As histórias, e as ideias que por lá encontramos tornam a musica uma experiência avassaladora. Dão lhe um sentido superior. Um livro de sons letras e imagens. Peter Broderick oferecenos muito mais do que um simples album. Oferece-nos ideias, oferece-nos e obriga-nos à reflexão e ao raciocínio. A olhar para simples coisas do quotidiano, comuns a todos, e ver a beleza e as mensagens sublimais que se escondem.
"Blue" foi escrita pelo pai de Peter, "Asleep" é a comovente homenagem de Peter a Matthew Brown um musico por ele admirado falecido em 2008. "Tresspasing" é por sua vez homenagem sensível a um pássaro atropelado pelo próprio Broderick. A belissíma "Im a Piano" não mais é do que uma ode ao instrumento que assume maior importância ao longo de todo o alinhamento. "With Notes on Fire" fala de si mesma...e no fim o melhor com "Everything I Know" que na minha opinião é a mais bela de todas as musicas presentes em "http://www.itstarshear.com", e que é resultado de uma frase escrita numa porta de uma qualquer casa de banho, onde se podia ler "You're probably stupid". Peter completou a frase com "But you're still beautifful" e ofereceu-nos esta obra de arte.
Só um compositor com tanto talento como Broderick pode viajar no experimental e criar algo tão harmonioso, belo, perfeito, uma experiência nova para os ouvidos e para a mente.
Absolutamente obrigatório.

Para ouvir
http://www.itstartshear.com/



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...