terça-feira, 27 de março de 2012

Bright Moments - Natives (2012)


Kelly Pratt é o nome por detrás de Bright Moments. É multi instrumentista sendo o trompete o seu instrumento de eleição e pelo qual mais se destacou. No currículo (vasto), conta com várias colaborações com Beirut, Arcade Fire e LCD Soundsystem. É por isso natural que este "Natives" vá beber muito do que é ou foi a musica dos projectos anteriormente referidos, com especial destaque para Beirut, com o qual se pode reconhecer maiores semelhanças e paralelismos.
Agora a solo, Pratt edita "Natives" sob a tutela da Luaka Bop, editora criada por David Byrne que tem como missão divulgar e partilhar nomes que o próprio aprecia.
Como seria expéctavel, a musica de Pratt viaja pelos mais variados cantos do globo, explorando os mais exóticos ritmos do planeta, inclusive a bossa nova e samba em "Travelers". Os instrumentos de sopro assumem maior destaque, óbvio. O samba passa a funk, o funk ao pop europeu balcânico (tão característico de Beirut), os sintetizadores entram variadas vezes em cena, e isto tudo sem se perder o fio contudor ao longo de todo o album que faz com que todas as peças se encaixem na perfeição.
Poderia dizer-se que Kelly Pratt aprendeu com alguns dos melhores. E poderá dizer-se que assinando com Bright Moments se prepara para alcançar o reconhecimento. Para já supera a criatividade e alma deste "Natives" relativamente a "Rip Tide" a última entrega de Zach Condon aka Beirut, um dos seus mentores.






Para saber mais

www.brightmomentsmusic.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...