sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Wilco - The Whole Love (2011)


O ano está quase no fim é certo, mas ainda há muito para falar deste 2011, e muitas outras coisas ficarão por dizer. Um dos que não podia faltar por cá, é o novo dos Wilco, "Yhe Whole Love".
Novidades musicais dos norte-americanos Wilco serão sempre um acontecimento de assinalar, como não poderia deixar de ser. Banda com créditos mais que firmados, havendo mesmo quem de há uns anos para cá use com frequência a afirmação "Radiohead na Europa, Wilco nos Estados Unidos". Não estou certo que ainda seja assim, mas que já fez todo o sentido, disso não tenho as menores das dúvidas.
Um, senão o expoente máximo do rock alternativo norte-americano, donos de uma obra invejável e já longa, os Wilco editaram este ano um novo LP intitulado "The Whole Love". Depois das incursões mais alternativas do inicio da carreeira, essencialmente com  "Yankee Foxtrot Hotel" (2002), assumiram uma maior sobriedade no maravilhoso "Sky Blue Sky"(2007), um dos albuns da década, e volvidos 4 anos, com "The Album" (2009) pelo meio com pouca transcendência, chegam com "The Whole Love", o trabalho mais conservador da banda e portanto menos arrojado, mas não por isso menos interessante. Todos os elementos característicos da banda estão lá. A sua independência, moral desde sempre, é agora representada simbólicamente agora, com a edição do album com selo próprio.
"The Whole Love" não é o melhor que já deram de si, mas reúne um bom conjunto de canções, para apreciar sem compromisso. Trabalho honesto que ainda assim possui momentos memoráveis.






Para saber mais

www.wilcoworld.net

http://indiegalia.blogspot.com/2010/10/wilco-album-2009.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...