quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Monument Valley - Toungues EP (2011)


Ao ouvir "Tongues", o Ep estreia de Monument Valley, temos a experiência de desde logo ouvir uma das grandes musicas deste 2011. Falo da faixa "Round and Round". Contudo seria extremamente injusto reduzir "Tongues" apenas a uma faixa, e só por isso mesmo tem sentido falar hoje aqui de "Tongues", que se fosse o contrário, não o faria. Um bom trabalho reflecte-se no todo, e não apenas em uma ou duas boas musicas, embora muita gente insista em ver o contrário. É o todo que identifica uma banda, e suporta a sua qualidade. 
"Tongues" é um belíssimo trabalho, intenso e melódico, que não vive apenas com a "Round and Round". Ao longo de todo o alinhamento percebe-se a sinceridade e espontaneidade musical de Londoner Ned Younger. Com excepção da mencionada faixa "Round and Round", todo o restante Ep é pautado por melodias discretas e extremamente delicadas, sensíveis e belas.
As comparações serão inevitáveis...liricamente lembra Eliot Smith, musicalmente remete-nos também para os Death Cab For Cutie. Comparações inevitáveis mas que lhe ficam muito bem!





http://www.monumentvalley.co.uk/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...