sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

My Sad Capitains - Fight Less Win More (2011)


"Fight Less Win More", é uma das mais belas surpresas este ano. O novo album dos britânicos My Sad Capitains impressiona. Harmonioso e melancólico, melodias arrebatadoras, doces e ternurentas, caminhando sempre seguro pela indie pop, e o folk. 
Embora os recortes musicais tendam maioritariamente para a melancolia, o álbum, após algumas escutas apresentasse muito mais luminoso do que ao inicio nos poderia parecer.
Ed Wallis, songrwriter e mentor dos My Sad Captains, escreveu grande parte do material sozinho, numa casa emprestada em San Francisco. Regressado a Inglaterra, reúne-se com o resto dos elementos da banda no campo para gravar o álbum num Celeiro!, onde a acústica natural, trouxe o registo à vida de uma forma brilhante.
É misturado posteriormente por Larry Crane, conhecido por ter trabalhado com nomes como Cat Power, The Go-Betweens, Elliott Smith, M. Ward e Stephen Malkmus entre muitos outros. Juntando todos estes dados dá para perceber facilmente que "Fight Less Win More", não é um álbum usual. É uma peça única, talhada cuidadosamente. Sem dúvida uma das grandes surpresas de 2011.






Para saber mais

www.mysadcaptains.co.uk

www.myspace.com/mysadcaptains

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...