domingo, 9 de outubro de 2011

Clap Your Hands Say Yeah - Hysterical (2011)


Dificilmente haveria uma melhor forma de votar ao blog, que falando de um regresso tão aguardado como o dos norte-americanos Clap Your Hands Say Yeah, e o novissímo "Hysterical", terceiro album de originais
Desde 2007 que não sabiamos novas desta banda. Este silencio seguiu-se ao grande impacto musical que conseguiram, primeiro com a estreia com album homónimo (2005) onde se passeava um rock alternativo desarumado e sujo altamente esquizofrénico, e depois com "Some Loud Thunder" (2007) um album que colocou à prova todos os seus ouvintes, sendo uma peça muito mais complicada e desordenada sublimemente, mas mais uma obra prima que os distinguia de tudo o resto e lhes dava um lugar muito próprio dentro do indie. Contudo não se deslumbraram com o sucesso alcançado,algo dificil quando o próprio David Bowie ou David Byrne confessam ser teus admiradores, que os levou em dois anos das garagens aos grandes festivais, e só assim se faz compreender o porque de tanto tempo sem produzir nada.
E assim, após quatro anos de descanço, eis que surge "Histerical", e o corte drástico com o passado da banda, o restrutura e o desmontar da sua musica. Trata-se claramente da obra mais sóbria dos nova-iorquinos, com referência claras aos dois anteriores trabalhos, mas sem nunca se repetirem. Isso é o grande cartão de visita de "Hysterical", que embora siga uma evolução logica dos anteriores trabalhos, seja impossível de comparar com os dois predecessores. "Hysterical" é um album mais tímido, mais arrumado e mais limpo musical e intrumentalmente. Não tem faixas hiperbólicas como era costume, mas todo o album se torna mais lógico e absorvenos por completo o alinhamento ao fim da primeira audição. A essencia está toda lá, mas agora sem tanta irreverência que por vezes entrava no campo da loucura esquizofrénica instrumental.
Em resumo mais uma grande obra de CYHSY, em que novamente se aplica aquela bela definição que o vocalista Alex Ounswhort usou para a sua banda: "A nossa musica e vermelho-alaranjada, com pitadas de amarelo e azul".
Obrigatório.



Clap Your Hands Say Yeah Same Mistake


Clap Your Hands Say Yeah Hysterical

Para saber mais

clapyourhandssayyeah.com

www.myspace.com/clapyourhandssayyeah

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...