sábado, 27 de agosto de 2011

Mogwai - Harcore Wîll Never Die, But You Will (2011)


Não é o meu estilo predilecto o post-rock, mas há bandas que extravassam o género e fazem verdadeiras obras de arte. Um desses casos é Mogwai, que regressaram este ano com "Harcore Will Never Die, But You Will", um portento de album.
Editado no inicio do ano, Mogwai com este novo LP, atingem novamente a excelência na produção de musicas quase totalmente instrumentais, criando uma atmosfera única, seja em estúdio, ou ao vivo, como ficou demonstrado no festival Paredes de Coura, onde foram donos e senhores do palco, e deram o melhor concerto do festival, a uma plateia inicialmente reticente, mas que acabou por se render plenamente à musica dos escoceses.
"Hardcore Will Never Die, But You Will", é um album com uma carga emocional avassaladora, negro e sombrio, mas subtilmente belo e harmonioso. É fabulosa a forma como Mogwai consegue transmitir emoções e sensações sem dizer uma única palavra. Ensinam caminhos apenas com acordes, levam-nos por paisagens e atmosferas oníricas, que no fim desembocam em nostalgia e despertam emoções a cada audição.
Maravilhoso, único. Um dos momentos mais altos de 2011!





Para saber mais

www.mogwai.co.uk

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...