quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Middle Brother - Middle Brother (2011)


Podemos dizer que estamos perante um género de super banda, embora só tenha 3 integrantes, que adoptaram o nome de Middle Brother. Os três integrantes, todos compositores, ou os chamados singer-songwriters, possuem projectos paralelos. Jonh McCauley dos excelentes Deer Tick, Matthew Vasquez dos Delta Spirit, e Taylor Goldsmith dos Dawes, que unem esforços e apresentam agora o album homónimo da banda que juntos deram origem.
Com influências desde o rock ao alt-country, do folk ao blues, e suportandas nos diferentes registos de cada um dos integrantes, em especial das suas vozes tão diferentes e tão caracteristicas. Os Middle Brother produzem uma obra extremamente interessante segura e sóbria. Percorrem em jeito de homenagem ,tanto do que já foi feito de bom nestes moldes. Por vezes soa-nos a Jonnhy Cash, outras vezes a Ryan Adams, e mesmo Neil Young. Contudo as visões pessoais dos três compositores estão bem evidenciadas como é de esperar, e no conjunto forma uma obra com momentos de melancolia, ou simplesmente  e maioritariamente for-fun, mas no todo absolutamente bela.
Possui musicas que são verdadeiros portentos, como são "Daydreaming", e "Million Dollar Bill", que fazem de Middle Brother uma audição muito mais do que recomendável.

www.myspace.com/middlebrothermusic

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...