segunda-feira, 18 de julho de 2011

The Rosebuds - Loud Planes Fly Low (2011)


Uma grande noticia este ano foi o regresso da banda Norte-americana The Rosebuds que tanto aprecio, que prolongavam um silencio desde 2008 ano em que editaram o maravilhoso "Life Life".
A expectativa foi altamente superada com as primeiras audições de "Loud Planes Fly Low" o novíssimo trabalho desta dupla, que os reafirmam novamente como uma das mais talentosas bandas indie do outro lado do Atlântico.
O novo trabalho rompe um pouco com o passado mais recente e exttrovertido da banda. "Loud Planes Fly Low" é claramente um album mais negro, mais melancólico que os seus antecessores, e a explicação talvez resida no facto de esta quinta entrega suceder ao divórcio entre Ivan Howard e Kelly Crisp os dois integrantes que formam The Rosebuds. Em resumo os arranjos electronicos e melodias mais ritmadas foram substituidas por sons mais obscuros e uma atmosfera mais pesada, mais melancolica e ao mesmo tempo mais doce, onde o folk assume maior preponderância, adornado pelo violão e pelo violino, e pelas vozes de ambos integrantes que combinam de forma perfeita.
"Loud Planes Fly Low" não é o melhor album dos The Rosebuds...contudo é um album astronomicamente acima da média o que atesta bem a qualidade do duo. Obrigatório.
Para o futuro resta esperar que The Rosebuds nos continuem a iluminar o dia a dia com a sua arte como até aqui.

Para ouvir (apagar a seguir) =) e comprar
BUY





Para saber mais

www.myspace.com/therosebuds

therosebuds.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...