sábado, 19 de março de 2011

The Memory Band - Oh My Days (2011)


Outra excelente noticia este ano foi o regresso dos britânicos The Memory Band, outra das minhas bandas de eleição ja há muitos anos, muito a semelhança do escrevi sobre os The Finches no post anterior.
The Memory Band são uma banda de folk tipicamente britânico, a melhor na minha opinião, que com "Apron Strings" (2006) o segundo album que sucedeu a "Memory Band" (2004) conquistaram um público fiel, e demonstraram toda a sua capacidade criativa e potencial em especial no folk clássico. Na minha opinião "Apron Strings" é sem grandes duvidas um dos grandes albuns da decada, e indispensável em qualquer colecção de discos. Uma referência.
Dificilmente seria possivel superar esse "Apron Strings" e após quase cinco anos de silencio, editam "Oh My Days", e demonstram que a banda estava perfeitamente consciente do que havia feito no passado e do que poderia fazer agora. "Oh My Days" explora ambientes ligeiramente diferentes de "Apron String", como o folk minimalista, o soul, mas no fim o que fica são novamente as belas composições de folk multiinstrumental proporcionado pelos 10 elementos da banda, e que fazem deste novo LP mais um belo conjunto de canções destes Britãnicos.
No fim o tempo que se gastou a apreciar estas musicas compensa e de que maneira. Não é "Apron Strings"...mas dá as boas vindas à primavera de uma maneira sublimal...é "Oh My Days".
Obrigatório.


The Memory Band - Ghosts by the memory band

The Memory Band - Apples by the memory band

Para saber mais

thememoryband.blogspot.com/p/oh-my-days.html

www.thememoryband.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...