sábado, 19 de março de 2011

The Finches - On Golden Hill (2011)


É com uma grande satisfação que falo hoje aqui dos The Finches, uma banda que tanto aprecio desde a sua criação, e que considero muito "minha" se me permitem a expressão, uma vez que acompanho a sua carreira desde muito cedo, e também uma vez que já por várias vezes troquei impressões com os elementos da banda de São Francisco.
Hoje ainda são praticamente desconhecidos do grande público, embora já tenham conquistado meritóriamente algum nome junto dos apreciadores do indie folk/acustico mais puro e doce que alguma vez ouvi. São considerados hoje uma banda emergente, que surge após 4 anos de silêncio com um novo album de apenas 8 faixas que apaixona.
"On Golden Hill" sucede assim ao maravilhoso "Human Like a House" (2007) e ao não menos fantástico Ep "Six Songs" (2006). Neste novo album, a banda anteriormente formada apenas por 2 elementos que dividiam duas guitarras acústicas, vê o número aumentado para 5 elementos, com a introdução de novas sonoridades e instrumentos, como sejam desde logo um baixo mais preponderante, uma bateria, e instrumentos de teclas em algumas faixas e coros mais preenchidos, a quatro vozes na maioria das vezes. Contudo os papeis principais continuam a ser das guitarras acusticas e das vozes dos elementos originais Carolyn Pennypacker Riggs (voz enorme) e Aaron Olson.
"On Golden Hill" marca assim um novo inicio na carreira dos The Finches, mostra um novo caminho a seguir por uma banda que tanto me entusiasma olham para o futuro corajosamente levando do passado aquilo que de melhor tinham.
Um album indispensável e obrigatório, aconselho vivamente a quem aprecia folk/pop com melodias suaves...e teria todo o gosto em saber e conhecer a vossa opinião.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
BUY


The Finches - Steve's Song by taitz

The Finches - The River In Edo by taitz

Para saber mais

www.finchesmusic.com

www.myspace.com/thefinches

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...