quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ryan Adams & The Cardinals - III/IV (2010)


Após um pausa de alguns dias na actividade deste blog, estou de regresso, para falar no regresso tão esperado e anciado, do grande, do maior songwriter, do expoente maximo da musica folk/alt-country para este blog, e das maiores influencias musicais deste humilde ouvinte! É verdade Ryan Adams está de volta aos bons velhos tempos!
"Hi, hello, its me again, don't worry ill talk slow
Wow, you probably heard I went away
Where do we start from?"
O album duplo III/IV começa assim, Ryan como que se desculpa pela ausencia, que não sendo longa, uma vez que editou Easy Tiger e o EP Follow the Lights ambos em 2007, e de Cardinology em 2008, seguiu-se o silencio em 2009, e grande parte de 2010 que fechou com a edição a 14 de Dezembro deste III/IV, o seu décimo terceiro album a solo desde que abandonou os Whiskeytown (se contarmos com Orion a sua divagação em 2010 pela sci fi metal), e o quinto com a banda de apoio The Cardinals. O facto é que Ryan habituou-nos a ser um dos grandes workaholics do mundo da musica chegando a editar 3 albuns num só ano! Por isso esta ausência se fez sentir tanto!
III/IV como não poderia deixar de ser é um album extremamente arrebatador, com letras fortes e autobiográficas, negras e duras. Fala abertamente dos seus problemas, das suas "bad ideias", do seu desaparecimento e da sua recuperação. Contudo a sonoridade separa-se aqui um pouco do alt-contry e não é tão folk como em albuns anteriores, mas não lhe retira qualquer brilho.O dificil é mesmo escolher quais as melhores de entre 21 faixas fabulosas!
Ryan está de volta e de corpo e alma lavada livre de alguns dos seus tormentos o que so vem provar que toda a sua genialidade é genuina e durará para sempre...bem vindo de novo!
Um dos maiores de sempre para o Indipendente!
Obrigatório.

Para ouvir (apagar a seguir) e comprar =)
Buy



Para saber mais

www.ryanadams.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...