domingo, 9 de maio de 2010

Ölga - La Resistance (2009)


Ultimamente tem-se assistido a um boom de novas bandas nacionais. São muitos os nomes que têm surgido nos ultimos tempos, algumas com um sucesso tão imediato como surpreendente.
Contudo o que a mim pessoalmente me estranha, é que outros nomes com qualidade inquestionáveis, não tenham tanta divulgação como seria de esperar.

Um desses casos é o dos Ölga. "La resistance" editado no ano passado, antecede o mais novo EP da banda "samurai" (mas esse ficará para depois).
Com uma sonoridade pouco explorada em portugal, muito influenciada pelo pos-rock experimental praticado pela europa. La resistance é um album eclético, culto, adulto, cheio de detalhes, desde a percurção, cordas, e os belos coros.
O desenrolar do album é surpreendente, iniciando-se com faixas onde despontam o tipico orgão vintage, tão ao estilo de yo la tengo, ou papercuts. Sem duvida que a meio desponta o fantastico instrumental "Mirror Bowling" terminando o alinhamento com claras influencias do rock alternativo e experimental dos anos 70.


Merece ser ouvido. Uma golfada de ar fresco na musica portuguesa (cantada em inglês é certo mas não menos nacional por isso), musica portuguesa que na minha opinião se esta a limitar muito a albuns de singles...é preciso mais. "Um brinde" aos Ölga"

Para ouvir(apagar a seguir)=) e comprar

Buy








Para saber mais


5 comentários:

  1. Tens de me arranjar outro link que este ja nao funciona!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Epa não é facil arranjar links pa estes jovens!tenta este:

    http://rapidshare.com/files/.../Olga-La_Resistance-2009.rar

    Acho que esta bom...senão tb te passo isto quando estiveres pela terrinha. Ou entao passa pela BA6...vou andar por la esta semana!lol

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu nao encontrei. Thanks

    Então estas aqui ao meu lado? Eu sou vizinho da base! Se depois quiseres ir tomar um cafe diz!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Pronto este dá...http://rapidshare.com/files/298908231/Olga-La_Resistance-2009-PMS.rar

    :P

    Aquele abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...