domingo, 16 de maio de 2010

Among the Oak & Ash - Among and Oak & Ash (2009)


As vezes acontece ouvirmos pela enésima vez alguma coisa, e pelo mesmo número de vezes apaixonar-nos da mesma forma que a primeira. É algo que me acontece com Among the Oak and Ash. Um album fantástico, com musicas belas, sempre no mundo da musica folk, com melodias simples, eloquentes, com os temas universais quando falamos de musica folk, como sejam os desamores, a crueldade, a morte e a perda.

Josh Joplin, e Garrison Star proveem de escolas musicais diferentes, e talvez isso torne este disco especial. O primeiro influenciado por Nova York. O segundo parte de Nashvile uma das maternidades do folk norte-americano. Contudo neste album, o folk é extendido muito mais além disso...viaja pelo folk anglo saxonico, com influencias em especial do folk irlandês, como atesta a versão "the water is wide" um tema tipico da cultura irlandesa, que já é cantado. pensa-se, desde 1600 aproximadamente.

São 12 faixas cobertas de sentimentos vários, todas tão diferentes e caminhando todas no mesmo sentido...não cantam nada mais do que a simples condição humana!
Um album doce, que sabe ser duro quando deve, mas que apaixona desde o primeiro momento.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
Buy






Para saber mais

www.myspace.com/amongtheoakandash

amongtheoakandash.ning.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...