sábado, 15 de maio de 2010

Jónsi - Go (2010)


Nem só de vulcões vive a islandia. No panorama musical, a islandia merece sempre uma menção honrosa, também muito por culpa deste senhor Jónsi Birgisson. Ora como voz dos sigur ros, ora no projecto com o seu namorado "Jónsi and Alex", ou a solo, a arte e a epopeia está sempre presente, neste que é intérprete de algumas das musicas mais épicas do nosso século.

A ouvir "Go", ouvimos sigur ros, reinventados. Com outras melodias, mas com a mesma identidade. Capaz de nos levar em viagens pautadas pelos sons únicos, retirados do nosso imaginario.
O que podemos esperar?O tipico falsete, e as composições clássicas contemporâneas que sempre acompanhou Jonsi em todos os seus projectos. Se em sigur ros, o mais patente era a introspecção, aqui já não se verifica isso. "Go" é uma album muito mais festivo, mais vivo...um album clássico, onde em apenas uma faixa somos apresentados aos mais diversos instrumentos casados de uma forma sublime, como se de uma orquestra se trata-se.
Nove faixas que em momento nenhum desilude, com belas orquestraçoes e percurssoes, e letras poderosas, a maioria em inglês.
Enquanto tiver-mos Jonsi, a monotonia enquanto ouvimos as suas composições não existe. Capaz como nenhum de transfigurar o preto no branco. Canta a natureza como nenhum.
Obrigatório.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
Buy






Para saber mais

www.jonsi.com

www.myspace.com/jonthorbirgisson

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...