terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mark Kozelek & Jimmy LaValle - Perils From The Sea (2013)



Mark Kozelek e Jimmy LaValle juntam esforços, ou o que é o mesmo que dizer, Sun Kill Moon e The Album Leaf juntos, para nos oferecerem "Perils From The Sea".
A combinação é perfeita. Se Mark Kozelek sempre experimentou um facilidade de escrita de canções assombrosa nos vários nomes que tem assumido, LaValle entende isso perfeitamente, e torna a atmosfera em redor dessa criação mais espeça, mais consistente, mais abstracta também e com uma abordagem mais minimalista e impressionista do que nos habituou com o "seu" The Album Leaf.
Predominantemente melancólico e algo negro, "Perils From The Sea" é, pelo menos à primeira vista um registo que pega em vivências de ambos músicos, e que tenta ao longo do alinhamento contar histórias de forma tão delicada e subtil, que só mesmo com uma parceria deste calibre permitiria.
Recomendado para as longas e frias noites, em que nos apresentamos tão pequenos num mundo tão vasto e assustador. Obrigatório para nos embalar num crepúsculo mais ameno e plácido.




Para saber mais 

www.sunkilmoon.com

www.thealbumleaf.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...