quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TOPS - Tender Opposites (2012)


Passam à minha frente incontáveis propostas musicais. Há casos em que não dispenso qualquer atenção por não me despertar interesse numa primeira impressão. Outros casos são exactamente o contrário, sendo que por vezes o nome do album, a capa do album me obrigam (por vezes com resultados nada positivos) a realizar uma primeira auscultação do trabalho. No caso que agora apresento, foi o nome da banda "TOPS" que me despertou o interesse inicial, pelo facto da sigla que os identifica me ser extremamente familiar, e algo que efectivamente uso no meu dia a dia por estar intimamente ligado e defenir a minha actividade actual.
Pois bem, o impulso inicial estava lá, e ainda bem, pois este "Tender Opposites", a proposta dos canadianos TOPS é efectivamente uma pérola ainda não descoberta neste 2012. Editado em fevereiro, transpira pop retro-futurista melancólico e extremamente melodioso, apoiado numa voz feminina forte e inconfundível que cria uma atmosfera simpática e relaxante. O quarteto de Montreal funciona, e demonstra que o revivalismo dos 80´s está bem vivo ao contrário do que se poderia imaginar.

O album pode ser encontrado na totalidade aqui.


Para saber mais

http://tops.bandcamp.com/album/tender-opposites

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...