quarta-feira, 22 de agosto de 2012

The xx - Coexist (2012)


 
Já parece longíncuo o ano de 2009, ano esse em que se deram a conhecer timidamente ao inicio, o então quarteto britânico. O album de estreia,  homónimo, foi então inclusive disponibilizado na web gratuítamente se a memória não me atraiçoa. Contudo passado algum tempo deu-se o boom, e estes miudos tiveram o reconhecimento pela crítica e pelo público que lhe era devida é certo, pela diferença que marcaram com xx (o album).
Passados três anos regressam com "Coexist", com edição prevista para dia 10 de Setembro, embora já more por estas bandas. Nas primeiras audições percebe-se que não mudaram (quase) nada, repetem a fórmula (bem ou mal cada um há-de determinar) com que venceram antes. Resumindo embora não haja ali nada novo, nada que impressione (como foi em 2009), o resultado final é mais do que suficiente para termos aqui mais um bom trabalho do agora trio britânico.
The xx mantém a sonoridade que lhe é reconhecida, sem arriscar. Companhia agradável para os nossos ouvidos em qualquer situação, sempre e quando não seja num festival com uma plateia histérica que mais parece saida de um concerto de uma qualquer estrela pop, como aconteceu no ultimo Optimus Primavera Sound no Porto. Situação que a meu ver no mínimo foi estranha e bizarra.
Se quiserem um link para download talvez se arranje alguma coisa. :)



Para saber mais

thexx.info/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...