sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Seabear - We Built A Fire (2010)


Segundo album do colectivo islândes! Depois do maravilhoso "The Ghost That Carried Us Away" (2007), tardou mas chegou "We Built A Fire", que em nada fica a dever ao seu antecessor!
O indie folk experimental, continua. O album novamente prima pela diversificada instrumentação (em que todos os 7 elementos da banda contribuem de igual modo) em que instrumentos clássicos como o violino continuam com grande importância, e disitngue-se pela voz caracteristica de Sindri Már Sigfússon. Contudo se alguns elementos se mantêm outros surgem abrilhantando ainda mais estre trabalho, que a nível de conjunto está mais completo que o antecessor. O indie folk desenvolve-se várias vezes em indie pop, e power pop como se atesta na fantástica faixa Wolfboy, que fecha o album. Há maior contributo dos restantes elementos nos vocais. Definitivamente os Seaber são uma das bandas mais talentosas no género e sem duvida merecem uma visibilidade maior por parte da crítica e do público.
A sonoridade suave e doce de "We Built A Fire" e excepcional, se tiver-mos em conta que todo o processo de desenvolvimento é completamente "arcaico" por assim dizer, uma vez que o trabalho foi gravado no estúdio da banda numa cave, e a artwork e videos, realizados por elementos da banda e outros afectos a estes.
Na minha opinião dos melhores de 2010.
Obrigatório.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
buy





Para saber mais

www.myspace.com/seabear

seabearband.tumblr.com

1 comentário:

  1. Humm tou curioso e espectante... Díficil aficcionar-me como o "the goast..." mas acredito... Daqui a pouco ja sei :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...