terça-feira, 5 de outubro de 2010

Kasper Bjork - Standing On Top Of Utopia (2010)


O novo trabalho do compositor dinamarquês Kasper Bjork, impressiona pela criatividade, e pelas sonoridades diversas que encontramos ao longo das 10 faixas, movendo-se sempre seguro, ora com vocais "emprestados" como os de Jacob Bellens no primeiro single "Young Again" ou Tomas Hoffding dos Who made Who que dá voz ao segundo single "Efficient Machine", ora com temas instrumentais.
É realmente compensador descobrir este album, que se move com total segurança na pop electrónica mais comum, mas que demosntra um avontade para ritmos mais vocacionados para a pista, roçando por vezes o techno e o house em momentos. Contudo não se fica por ai. Podemos em Standing on Top of Utopia encontrar momentos mais cinzas e melancolicos com faixas a situarem-se algures entre o minimal e o chillout.
Uma pop electronica que se debate com uma melancolia sempre pronta a vir à tona...pura criatividade demonstrando mais uma vez que o norte da Europa é proficuo neste género musical. Uma excelente surpresa para este inicio de outono.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
Buy





Para saber mais

www.myspace.com/kasperbjorke

www.kasperbjorke.com/blog

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...