terça-feira, 22 de junho de 2010

The Ruby Suns - 19/06/2010 CCVF Guimarães

Em tres concertos, os neozelandezes The Ruby Suns apresentaram em Portugal o novo trabalho "Fight Softly" e ainda trouxeram temas na bagagem do antigo "Sea Lion" de 2008. Tive o privilégio de estar no CCVF em Guimarães para o ultimo dos 3 espectáculos, e foi mais que fantástico! Num café concerto um pouco despovoado, arrisco-me a dizer que a plateia não superaria em muito as 30 pessoas, e acrescento que parte destas desconhecia a musica dos exóticos Kiwis. Contudo com desenvolvimento do alinhamento a plateia ficou rendida por completo...musicas como "Oh Mojave" do "Sea Lion" e Cranberry do novo "Fight Softly". Mas o momento alto foi a cover de um tema de "Kate Bush" em que Ryan McPhun extravassou por completo e deu espectáculo na essencia da palavra! Excepcional entropia com o publico e grande simpatia, como ficou patente com o convivio com o publico após o concerto!
Espero sinceramente que voltem em breve!




Uma nota apenas para o facto que, segundo a relações públicas que acompanhou a banda em portugal, em coimbra enquanto e após grande insistência, os elementos andavam de carrinhos de choque, ficaram completamente apaixonados pelo grande hit nacional do momento que anda nas bocas de toda a gente "Mas Quem Será"! Curioso

1 comentário:

  1. É verdade! Eu estive lá como se costuma dizer. Foi único! Um conceito de ouvir, apreciar e saborear arte que me fantasiou e que certamente vou repetir!
    Pela primeira vez me encontrei em tal cenário e primeiro estranha depois entranha, a harmonia gerada pela multidão, sim, porque apesar de poucos emolduramos a sala de brilho, provocou-me uma sensação de bem estar, senti-me na "minha praia"!

    E quando no fim o Ryan me perguntou quem era afinal o pai da criança... (just jocking) :P

    Para a próxima espero ver-vos lá!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...