domingo, 6 de junho de 2010

Caribou - Swim (2010)


Já se fez chamar Manitoba. Agora dá pelo nome de Caribou!Este compositor canadiano traz-nos a sua nova proposta "Swim", e que boa surpresa este album!Apesar de apreciar Caribou já ha algum tempo, o seu ultimo album "Andorra" (aclamado e premiado), mostrava na minha opinião que o caminho que queria seguir, provavelmente não seria a melhor opção. "Swim" é claramente um disco superior, não só comparativamente a "Andorra", mas a nivel global dentro do género.
Não são muitos os casos, em que experimentalismo e melodia pura caminham de mãos dadas. Este é um exemplo gritante que isso é possivel, e acontece. Com referencias e influencias várias, o indie pop e a electrónica dos Junior Boys aos Chemical Brothers.
Ao inicio é um disco estranho, porque não se percebe no imediato para onde caminha o alinhamento. Musicas que se adequam a uma pistas de dança, mas ao entardecer melancolico de um dia de Primavera também! E que bem soa em todos os cenários, alguns tão dispares, que só aumentam a capacidade de adaptação, e a magistralidade criativa destas composições!
Um album obrigatorio.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
Buy




Para saber mais

www.caribou.fm

www.myspace.com/cariboumanitoba

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...