sábado, 17 de abril de 2010

Papercuts - You Can Have What You Want (2009)


Não fosse o fantastico "Popular Songs" dos Yo la Tengo, e eu, nao teria a mínima duvida em eleger "You can have what you want" como o melhor album de 2009. Mas isto claro, é a minha opinião, e como tal, vale o que vale.

Papercuts são das bandas que mais aprecio, com uma sonoridade própria, bem vincada em "Mockingbird", e "Cant Go Back", atingindo claramente um estado de grande maturidade neste novo trabalho.
Investigação pop...é a melhor defenição para "you can have what you want". Dream pop epico, os indispensáveis orgãos vintage tão bem enquadrados, baixo pulsante, funcionando a voz como um outro instrumento de uma forma fantástica (e que voz tem Jason Quever!), sem qualquer arranjo informatico.
As letras são maioritariamente sobre a obcessão com a mortalidade, e meios cosmicos, mas deixa uma mensagem interessante, conforme atesta o proprio nome do album..."podes ter o que quiseres". É um facto.
Belo, uma criação especial.

Há quem os compare a Beach House, e Grizzly Bear...a meu ver é errado. Papercuts são únicos. Pop melancolico extremamente aditivo. Um album obrigatório sem duvida, do melhor que se tem produzido nos ultimos anos!
Papercuts merecem ser seguidos com uma atenção especial...

Para ouvir (apagar a segui)=) e comprar.
Buy








Para saber mais

www.myspace.com/thepapercuts

www.gnomonsong.com

www.midheaven.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...