quarta-feira, 3 de março de 2010

Yo La Tengo - Popular Songs (2009)

No meu primeiro post musical, não foi dificil qual a primeira banda que iria ter a honra de divulgar. Trata-se dos Yo La Tengo, que em 2009 lançaram Popular Songs, o seu 16! album de originais, que na minha opinião, foi o melhor album de 2009.

Formados em 1986 em Nova Jersey, os YLT, são infelizmente, e incompreensivelmente, das bandas com maior défice de reconhecimento do merito e influência da historia recente do rock alternativo.

Sempre fieis ao seu estilo, primam pela excelência em todos os seus albuns, que deambulam entre o indie pop, o rock alternativo, inclusive o soul, e o experimentalismo puro bem patente neste novo album, que termina de forma épica com tres faixas, quase exclusivamente instrumentais, que totalizam praticamente 30 minutos de uma sonoridade inigualavel, abusando do minimalismo e linguagem metafóricam, mostrando que são e continuam a ser um dos filhos pródigos do movimento indie.

Apesar da qualidade inegável, os YLT nunca tiveram um grupo de fas digno de tal, nem fazem parte das listas dos mais ouvidos / vendidos. YLT contentam-se em fazer o seu trabalho e agradar aqueles que os seguem e lhe reconhecem qualidade. Penso que se fossem mais divulgados o seu êxito seria imediato.

Assim aqui fica a dica de um album imprescindivel, que dispensa por si só apresentações. Deve ser apreciado à maneira pessoal., os sons e claro, as letras, que se tornam indissociaveis ao longo do alinhamento.

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar.
http://filespump.com/go/23022262-yo-la-tengo-popular-songs-2009-sire-nled-rar.html




Tracklist

1. Here To Fall
2. Avalon Or Someone Very Similar
3. By Two s

4. Nothing To Hide
5. Periodically Double Or Triple
6. If It s True
7. I m On My Way
8. When It s Dark
9. All Your Secrets
10. More Stars Than There Are In Heaven
11. The Fireside
12. And The Glitter Is Gone


Para saber mais

www.yolatengo.com
www.myspace.com/yolatengo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...