domingo, 21 de março de 2010

Shearwater - The Golden Archipelago (2010)

Em 2008, Shearwater, após vários trabalhos de grande qualidade, atingiram claramente perfeição com Rook, na minha opinião o melhor album do ano 2008, e seguramente dos melhores da decada dos anos zero.
Após isso, poderia pensar-se que mais poderia fazer esta banda Norte Americana...pois bem, 2010 reservava-nos uma excelente noticia, com a chegada de Golden Archipelago, que nada fica a devera Rook.

Neste sexto disco de estudio, temos realmente a sensação de estar a viajar num ambiente virgem, rodeado claro está de agua, como se de um arquipelago se trata-se. Para isso muito contribui, no seguimento da linha de Rook, arranjos delicados e cuidadosos, com uma interpretação de Jonathan Melburg, como sempre dramática a que se aliam letras poderosas, um piano sempre presente que aumenta a carga sentimental destas faixas, muito dependentes umas das outras, dando a sensação que se falhar alguma a história não termina.

Golden Archipelago vale pelo todo, e não por uma ou outra faixa, que isoladas perdem grande potencial. Sem duvida um album obrigatório que espero que afirme defenitivamente Shearwater como uma das mais poéticas bandas do nosso tempo.


Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
buy

Tracklist

01 - Meridian
02 - Black Eyes
03 - Landscape At Speed

04 - Hidden Lakes
05 - Corridors
06 - God Made Me

07 - Runners Of The Sun
08 - Castaways
09 - An Insular Life
10 - Uniforms
11 - Missing Islands




Para saber mais

www.myspace.com/shearwater

www.shearwatermusic.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...