quarta-feira, 26 de março de 2014

New Madrid - Sunswimmer (2014)

 

Provavelmente, o que era necessário para voltar a escrever neste espaço após nova ausência prolongada, era um album tão genuíno e honesto como Sunswimmer dos New Madrid. Provavelmente digo eu, certamento sinto-o no meu íntimo.
O encontro com os New Madrid foi totalmente involuntário, movido apenas por uma curiosidade juvenil, que começou na originalidade do nome, e terminou numa experiência realmente positiva. Até à data, e passados já tantos albuns pelos meus ouvidos, é sem medos que afirmo que Sunswimmer é o mais genial que ouvi em 2014, provocando um pouco o efeito que tiveram os Futurebirds no ano transacto.
Musicalmente Sunswimmer insere-se na corrente do indie-rock, muito ao género de bandas como os Merchandise, mas o que torna Sunswimmer diferente de tudo o resto, é a honestidade e simplicidade de processos em composições que nos tocam o coração pela forma como são transmitidas, muito ao género de Baba Yaga dos Futurebirds (melhor album de 2013 para o IndiePendente), com total genuidade e disponibilidade para chegar ao ouvinte.
Absolutamente obrigatório.

 

Para saber mais

http://www.newmadridband.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...