quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mogwai - Les Revenants Soundtrack (2013)



Se há uma banda que representa com total esplendor todo o universo do post-rock, essa será sempre Mogwai. Donos de uma sonoridade única, capazes de criar atmosferas densas, negras e atemorizantes, mas ao mesmo tempo belas e intrigantes. Não será pois com estranheza que se recebe a noticia que o quinteto escocês decidiu abraçar este projecto, e criar assim uma banda sonora para uma série de zombies (tão em moda actualmente) francesa!. Pois bem, assim, e à primeira vista, este casamento tinha tudo para ter sucesso e surpreender. Mas o resultado final vai bem mais além disso. Apaixona por completo, assombra o nosso espírito, desflora todos os nossos medos latentes na nossa cabeça, com total elegância e simplicidade, e transforma-os em imagens distorcidas e enevoadas, ao som das notas criadas pela maestria de Mogwai.
Pouco importa se "Les Revenants" a serie entenda-se, é boa ou não. "Les Revenantes" a banda sonora, vai, e ainda bem, muito além de uma simbiose que seria natural com a série. Está construído para ser a banda sonora de qualquer filme que passe pela nossa cabeça...isso sim de preferência num dia mais cinzento.
Das 14 faixas que consituem o alinhamento,  destaco claro está, a musica "Portugal" em jeito de homenagem ao nosso país, e por fim a maravilhosa "What are they doing in heaven today" muito a la Spiritualized.
Mogwia é isto mesmo...não sabem fazer má musica...e isso é de louvar.
Obrigatório.




Para saber mais

www.mogwai.co.uk

4 comentários:

  1. já fui fã de mogwai, entretanto fui perdendo aquela cena por eles..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Mogwai, além claro está, de todo o imaginário que criam e provocam com a sua musica, guardarei sempre aquele portentoso concerto que deram em Paredes em 2011 num anoitecer que se anunciava banal...mas que não o foi. Não só por isso mas também serão sempre eternos para mim!

      Obrigado pela visita e sê bem vindo a este espaço. ^^

      Eliminar
    2. sim, adorava tê-los visto aí mas não fui a paredes :/
      se tiver oportunidade de os ver algum dia, irei de certeza pois também já me marcaram. tal como bandas como 65daysofstatic, explosions in the sky, maybeshewill, bandas que já gostei muito mas que entretanto deixei de ouvir este tipo de música, mas não deixei de gostar.

      Eliminar
    3. É natural os gostos alterarem ao longo do tempo. Talvez o dia em que voltes a ouvir e apreciar post-rock volte. Quanto a EITS, daqui por umas semanas vão marcar presença no Optimus Primavera Sound no Porto.
      Abraço.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...