quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Siskiyou - Keep Away The Dead (2011)


O projecto canadiano Siskiyou visita o nosso país em junho, para integrar o line up do Primavera Sound no Porto, e traz na bagagem o mais recente album "Keep Away The Dead".
Ao tentar falar de "Keep Away The Dead" os adjectivos não surgem com a fluência necessária, tal é a particularidade sonora deste projecto, tão diferente no universo musical a que estamos habituados, mas ao mesmo tempo tão familiar. Estremamente desno e lírico, capaz de despertar sentimentos antagônicos em curtos espaços de tempo. Sempre com uma composição original e nada convencional que lhe dá um toque especial, único, enfim artistico como deve ser.
A forma como o alinhamento decorre, como a musica abraça os vocais, torna-o extremamente intigrante, por vezes inexpugnável. Folk sim, mas um folk alternativo, folclórico, a tentar abraçar o blues por vezes, ou a tentar marcar a diferença. Talvez seja isso. A escuta é compensadora, isso é garantido.
Por agora resta-me apreciar tesouros como "Twigs and Stones" e "Dear Old Friend", enquanto a data do concerta se vai aproximando.





Para saber mais

siskiyouband.com

www.myspace.com/siskiyou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...