sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ou Est Le Swimming Pool - The Golden Years (2010)


A sonoridade do novo album da banda Britânica "Ou Est Le Swimming Pool" contrasta em absoluto com o cenário envolvente que está por detrás da edição deste disco, e que levou inclusive esta edição a ser adiada de Agosto para Outubro, tendo sido mesmo posta em causa pelos elementos da banda.
Estas factos, ficam-se a dever à morte do vocalista Charles Haddon de apenas 22 anos, que se suicidou a 20 de Agosto, alegadamente por não agentar a pressão e consternação de ter lesionado permanentemente uma fã da banda após um salto do palco num concerto.
Contudo em Outubro, The Golden Years (um nome sugestivo de facto) deu-se a conhecer ao mundo, e ainda bem que foi essa a decisão final! O album é excelente e inspira-se claramente na pop electrónica dos anos 80. Neste disco podemos revisitar os grandes Pet Shop Boys, The Human League para nomear alguns nomes. Contudo um estilo pessoal está bem vincado ao longo do alinhamento! Excelentes canções pop dançavel, um album de singles.
The Golden Years é a melhor homenagem que se podia fazer a Charles Haddon. Num momento em que o futuro da banda é incerto, o presente está seguro, e a memória de quem para ele contribuiu também, que nos recorda que "The Music is the answer to all questions"

Para ouvir (apagar a seguir)=) e comprar
buy




Para saber mais

www.myspace.com/ouestleswimmingpool

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...