E assim, é chegado o tempo de passar das notas às letras, e tentar resumir aquilo que foi ocupando os meus ouvidos nestes últimos meses. Muitas novidades, regressos, surpresas, e novas sugestões.
Desde logo, uma das que mais me entusiasmou, foi o regresso dos Britânicos These New Puritans, com o seu terceiro trabalho de originais "Fiel of Reeds" que sucede ao fabuloso "Hidden" (2010). Entusiasmo esse bem justificado com base naquele que era o passado da banda, e com base naquilo que sabiamos, ou imaginariamos poder esperar.
Mas o que torna These New Puritans tão especiais? Basicamente a sua forma de se reinventarem a cada novo album. A forma como explorar destemidamente novos ambientes sonoros tão dispares entre si, que faz com que a cada novo album, seja uma nova experiência e pareça um projecto novo, embora haja linhas e detalhes que fornecem a sua identificação óbvia e imediata.
"Fiel of Reeds", é uma ode neo-classica, que rompe em definitivo com o passado rock post-punk da banda. Isto poderá desiludir os mais desatentos, mas será recompensador para os mais incautos que se aventurem. Iconoclasta, pouco convencional, intimidador e intimista, misterioso mas universal. "Field of Reeds" merece a nossa confiança, pelo menos na tentativa de o entender. Após isso, uma e outra vez, a experiencia dá os seus frutos.
Obrigatório.
Para saber mais
http://indiegalia.blogspot.pt/2010/03/these-new-puritans-hidden.html
http://www.thesenewpuritans.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário