Depois do capítulo um, o capítulo dois. La para o ido ano de 2007 "Chapter One: A Long Way From Home" marcou a estreia de The British Expeditionary Force e tem agora a sequela com o "Chapter Two: Komstellation Neu", que era já muito aguardado por estas bandas. E finalmente já toca por cá.
O capítulo dois perde uma boa dose do experimental que escutavamos no capítulo um, e ganha peso a electrónica o post-rock, mais orgânico e exuberante. Seguros de si e do que procuram neste segundo separador do que presumivelmente será uma trilogia, British Expeditionary Force constroem um album em torno de emoções que se contradizem ao longo do alinhamento, variando entre a luz e a escuridão nas composições, nunca tropeçando, muitas vezes sem deslumbrar, mas outras atingem a velocidade da luz em direcção ao topo.
Vale a pena entrar neste universo. A par de bandas como os These New Puritans e os Sunns, The British Expeditionary Force são a elite a encarnar a nova musica experimental que alia o progressivo aos sintetizadores.
Para saber mais
www.myspace.com/thebritishexpeditionaryforce
www.erasedtapes.com
Sem comentários:
Enviar um comentário