Neste novo espaço, pretendo percorrer e revisitar albuns e músicas que marcaram e marcam o meu crescimento como pessoa, e que influenciaram e infuenciam a minha maneira de estar e ver o admirável mundo da música. Porque a vida sem música não tinha qualquer sentido.
Para abrir esta espécie de rubrica, nada melhor que falar dos "nossos" Raindogs.
Surgidos por volta do ano de 1995, e provenientes de Almada, os Raindogs são na minha opinião uma das melhores bandas que o nosso Portugal jamais produziu. Donos de uma sonoridade única, aliada a um timbre de voz de Rolando Popp extremamente grave (a lembrar Tom Waits), estão há muito presentes no meu imaginário.
Pese embora o talento seja enorme, o seu desconhecimento por parte do seu próprio país sempre foi incompreensível. Atingiram alguma notoriedade com a faixa "Indigente", que deu nome e musica de apresentação a um programa de rádio da Antena3 com esse mesmo nome.
Com um Ep e quatro LPs editados de 1999 a 2004, atingem a meu ver a perfeição com o LP "From Today" (1999). Um album maravilhoso, que merecia um reconhecimento global, tal é a qualidade patente tão acima da média. Sem duvida um dos album da minha vida.
Enquanto Aguardamos por novas dos Raindogs (inactivos desde 2005), sempre nos podemos deliciar revistando a sua obra, neste caso "From Today".
Para saber mais
www.myspace.com/raindogsland
desconhecia Raindogs. E agora acho que este desconhecimento era mau.
ResponderEliminarOs violinos são apaixonantes!
E o timbre assenta bem na atmosfera criada pelos instrumentos.
Então nestes dias de chuva, embala tão bem...!
Às vezes, acabo por perder o interesse nos grupos portugueses por causa do vocalista.
Infelizmente o nosso país por vezes negligencia grandes talentos. Raindogs são das bandas mais impressionantes que já conheci não a nível internacional, mas global.
ResponderEliminarMerecem o nosso reconhecimento.