No dia em que regressam a Portugal para mais um concerto, mais propriamente no Lux em Lisboa, deixo aqui, e já tardiamente (embora me seja muito complicado escrever com a frequência que gostaria), a referência e a sugestão do novo trabalho dos The Antlers editado em Junho deste ano, e que sucede ao maravilhoso Hospice (2010).
Com Hospice o trio de Brooklin, era ainda algo inexperiente nessas andanças, e embora Hospice seja um album memorável, arrebatador e diferente de tudo o que já foi feito, a banda atinge agora a maturidade em Burst Apart, mais seguros e com uma maior e evidente colaboração de todos os elementos.
Repetir Hospice seria praticamente impossível e um erro. Burst Apart é um album mais fácil e acolhedor que o antecessor, aquele que contou uma tão bela história de amor.
Burst Apart marca desde logo uma mudança de sonoridade, como se de uma continação do Hospice se trata-se, passada a tempestade chega a normalidade...e ultrapassada a melancolia fustrante e desoladora de Hospice dá lugar à resignação e ao continuar em frente que este novo trabalho a meu ver represente. Esperemos que os capítulos deta bela história de uma banda tão especial e talentosa como The Antlers sejam em grande número.
The Antlers vive e viverá inevitavelmente na sombra daquela obra superior que foi Hospice, e só por isso merecem o meu reconhecimento em continuar corajosamente, agora que estão curadas as feridas, e oferecer-nos um novo trabalho onde encontramos belíssimas canções.
Obrigatório.
Para saber mais
www.antlersmusic.com
http://indiegalia.blogspot.com/2010/04/antlers-hospice-2010.html
Sem comentários:
Enviar um comentário